Rádio Cachoeiro Digital
Hospital EvangélicoSicoobCofrilCapel PeçasFardim TintasMestre da ObraSelitaDois Irmãos VeículosGrupo Armando PneusBom Gosto BuffetShopping SulSupermercado Para TodosHospital EvangélicoSicoobCofrilCapel PeçasFardim TintasMestre da ObraSelitaDois Irmãos VeículosGrupo Armando PneusBom Gosto BuffetShopping SulSupermercado Para Todos
Governo do Estado do Espírito Santo - Você sonha, nós incentivamosGoverno do Estado - O Governo do Espírito Santo investe para transformar suas ideias em conquistasGoverno do Estado - Cursos, capacitação, crédito e apoio para começar seu próprio negócio
Religião

Mulher vandaliza imagens religiosas dentro de igreja na Praia do Canto - Vitória - E.S

16/12/2025 às 17:26
Mulher vandaliza imagens religiosas dentro de igreja na Praia do Canto - Vitória - E.S

Um episódio de vandalismo registrado na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Praia do Canto, em Vitória - E.S, na tarde desta quinta-feira (11), pode estar relacionado a uma crise psicótica vivida por uma mulher que entrou no templo e danificou imagens religiosas.

De acordo com relatos de testemunhas, a mulher chegou à igreja por volta das 15h chorando intensamente e apresentando comportamento desorientado. Em meio a gritos, ela quebrou as imagens de Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Fátima e São José, além de lançar uma bíblia do altar ao chão. Pessoas que presenciaram a cena afirmaram que ela aparentava forte abalo emocional e chegou a gritar frases negando a existência de Jesus.

No momento do ocorrido, havia fiéis em oração dentro da igreja. Após a confusão, a mulher deixou o local e permaneceu alguns minutos do lado de fora, ainda chorando. Para garantir a segurança e permitir os procedimentos técnicos, o templo foi fechado a pedido da Arquidiocese de Vitória para a realização da perícia da Polícia Científica. Um boletim de ocorrência foi registrado pela administração da paróquia.

Em nota, a Arquidiocese informou que, até a conclusão da perícia, as celebrações estão sendo realizadas no salão paroquial. Sacerdotes da paróquia também têm mencionado o episódio durante as missas, pedindo aos fiéis que rezem pela mulher envolvida, destacando a importância da compreensão, do acolhimento e da oração diante de situações de sofrimento psíquico.

Apesar dos danos materiais e do impacto causado entre os frequentadores, não houve registro de feridos.